Aparecido do Carmo/Repórter MT
O Flamengo venceu o Cuiabá, por 2 a 1, no Maracanã, na tarde deste domingo (03). O jogo era considerado tranquilo, porque o Cuiabá já está com a vaga na série A de 2024 garantida. A partida foi marcada por arbitragem polêmica.
Sem o goleiro Walter, que fraturou o dedão da mão direita nesse sábado (02), o Cuiabá viu o adversário marcar duas vezes no primeiro tempo. Aos seis minutos, Luiz Araújo marcou pela primeira vez.
Aos 47 do primeiro tempo, Arrascaeta recebe a bola na grande área. Pedro cabeceou e marcou o segundo.
Aos seis minutos do segundo tempo, o juiz chegou a marcar pênalti para o Cuiabá, mas voltou atrás depois de conferir as imagens do VAR.
Mas o Cuiabá marcaria seu gol de honra, aos 31 minutos do segundo tempo, com um pênalti finalmente aplicado. O juiz entendeu que Varella causou a queda de Clayson, na área. Ele mesmo bateu e marcou, sem dar chance de defesa para o goleiro.
A partida marcou as despedidas de Rodrigo Caio, que está de saída do Flamengo, e de Filipe Luís, que está se aposentando.
O próximo jogo do Cuiabá é contra o Atlético Paranaense, na quarta-feira.
Arbitragem polêmica
O segundo tempo de Flamengo x Cuiabá foi marcado por algumas polêmicas de arbitragem. Rodrigo José Pereira de Lima foi duas vezes ao VAR e tomou decisões que foram questionadas por internautas nas redes sociais.
Primeiro, o árbitro marcou um pênalti de Pulgar em Raniele, mas foi ao VAR e anulou a penalidade. Minutos depois, Rodrigo José Pereira de Lima não assinalou