Tiago Franz | Assessoria Acenm/CDL
Nova Mutum/MT
Em enquete realizada nesta quarta-feira (28), a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (Acenm/CDL) apurou que 27% das empresas mutuenses pretendem abrir ao público no feriado do Dia do Trabalhador, neste sábado, dia 1º de maio. A maioria, 68%, não abrirá e 5% talvez. A enquete obteve 100 respostas de empresas associadas à Acenm/CDL.
Entre os que responderam “Sim” (abrir) e “Talvez”, 66,7% pretendem abrir das 7h às 12h e 26,7% o dia todo. Os restantes 6,6% abrirão das 8h às 16h.
“Nós temos feito pesquisas rápidas como esta para conhecer as intenções das empresas locais e dessa forma atuar de forma a melhor representar os seus interesses. Além disso nós procuramos informar e orientar as empresas juridicamente em cada caso. A Acenm/CDL sempre lembra da importância de atentar para as leis trabalhistas em feriados. Essas enquetes não deixam de ser uma importante fonte de informação também para os consumidores, que podem melhor planejar suas compras nos feriados”, comenta o gerente administrativo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni.