por Gilmar Alves
Nova Mutum/MT
Os candidatos aprovados para os cursos técnicos de Agricultura e Agronegócio, oferecidos em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação (Seciteci), devem comparecer ao Centro Referência de Assistência Social- CRAS (atrás do Supermercado Araras) entre os dias 18 e 28 de fevereiro para garantir sua matrícula.
Foram realizadas 244 inscrições para esses cursos, que visam oferecer oportunidades de formação profissional para os jovens da região. Os cursos terão duração de 12 a 24 meses, serão oferecidos gratuitamente e no período noturno na CMEBI Caminhos do Saber. Cada turma será formada por 40 alunos, garantindo um ambiente de aprendizado focado e de qualidade.
Segundo o coordenador da Proteção Social Básica – Sec. de Assistência Social, Reginaldo Luiz de Oliveira, esta é uma boa oportunidade para àqueles que desejam uma mudança na sua vida pessoal e profissional. "Essa é uma excelente oportunidade para os estudantes do ensino médio se qualificar e ingressar no mercado de trabalho".
Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar uma cópia simples e o documento original de acordo com a lista abaixo:
- Comprovante de Escolaridade: Certificado de conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (1º ao 3º ano) ou declaração de matrícula no 2º ano do ensino médio.
- Documento de Identificação: Documento oficial com foto.
- CPF: Número de Cadastro de Pessoa Física.
- Certidão de Nascimento ou Casamento: Documento que comprove o estado civil.
- Foto 3x4: Uma foto recente.
- Comprovante de Residência: Comprovante de residência atual, emitido nos últimos três meses.
- Título de Eleitor: Documento que comprove a quitação eleitoral.
- Comprovação de Quitação com a Justiça Eleitoral: Documento que comprove a quitação eleitoral, para maiores de 18 anos.
- Prova de Quitação com as Obrigações Militares: Documento que comprove a quitação com as obrigações militares, para maiores de 18 anos e sexo masculino.
Além disso, candidatos que se inscreveram em reservas de vagas para pessoas com deficiência, oriundas de escola pública ou indígenas devem apresentar documentos adicionais específicos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do Site Agitos Mutum.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.