Assessoria
Redação
Após polêmica do vídeo do advogado e suplente de vereador, Otávio Albuquerque, que protocolou no Ministério Público a anulação da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, que foi realizada em Sessão Solene de Posse, no último dia 1º de janeiro, o novo presidente da Câmara Municipal, Lucas Badan Faria, divulgou uma nota de esclarecimento em resposta às notícias veiculadas na imprensa.
Em sua manifestação, Badan reafirmou a legalidade do processo eleitoral e destacou a transparência com que a eleição foi conduzida.
NOTA À IMPRENSA
O presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum-MT, Lucas Badan Faria, vem por meio desta manifestar-se pública e oficialmente, quanto as notícias veiculadas na imprensa local, que dizem respeito ao pedido de anulação da eleição da mesa diretora, ocorrida em 01/01/2025. Segue abaixo o posicionamento do presidente:
Senhoras e senhores, munícipes da nossa querida Nova Mutum. Esclareço, que a eleição da mesa diretora, ocorreu dentro da legalidade, ou seja, em conformidade com o que prescreve o regimento interno do poder legislativo mutuense. Não obstante a legalidade, todo o processo, desde o registro das chapas, escrutínio e proclamação do resultado dos eleitos, foi feito às claras, de forma pública, na presença de diversas autoridades, da população e da imprensa local. Portanto, a eleição da mesa diretora, além de ter atendido ao princípio da legalidade, também preencheu outro princípio constitucional, o da publicidade, sem que qualquer do povo, que estivera presente na sessão solene, nem mesmo os vereadores, impugnasse o ato que culminou no resultado conhecido por todos, certificando a lisura e transparência como as quais tudo se deu. Reitero, que antes mesmo de ser eleito presidente do legislativo, prestei o compromisso público de cumprir dignamente o mandato a mim confiado, guardar a Constituição e as Leis e sob a proteção de Deus, trabalhar pelo engrandecimento do Município, o que jamais deixarei de cumprir fielmente. Valho-me do presente, para elucidar ao povo de Nova Mutum, que se atente aos fatos e não dispensem tempo aos que ao invés de somar e contribuir para uma cidade melhor, seguem incessantemente tumultuando e diuturnamente buscam dividir-nos. Por fim, coloco-me à disposição do poder judiciário, do ministério público, da imprensa e da sociedade em geral, para melhores esclarecimentos”. Presidente Lucas Badan.
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade e do nosso CANAL para receber as últimas notícias do SITE AGITOS MUTUM