Aparecido do Carmo/Repórter MT
Após a morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, no show da cantora americana Taylor Swift, internautas deram início a uma campanha para que empresas responsáveis por grandes eventos sejam obrigadas a dar água para o público. Ana Clara morreu de parada cardiorrespiratória nessa sexta-feira (17), por causa do calor.
Segundo relatos de fãs nas redes sociais, os organizadores do evento não autorizaram a entrada de garrafas de água no estádio Nilton Santos, onde aconteceu o show. Ao portal G1, o Corpo de Bombeiros disse que a sensação térmica no local chegou aos 60 graus.
“Os consumidores do Brasil estão esgotados de serem desrespeitados por empresas milionárias que não se preocupam com o consumidor”, diz trecho do abaixo-assinado criado na internet e que até o momento já reuniu mais de 100 mil assinaturas. (Veja aqui)
A deputada federal Tabata Amaral (PSB), anunciou na sua conta pessoa no Instagram que já redigiu um projeto de lei chamado Ana Benevides que propõe tornar obrigatória a disponibilização de água em eventos e estabelecimentos comerciais.
“Acesso à água é uma necessidade básica e exigência de segurança”, escreveu a parlamentar.
Ana Clara era estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis. Fã de Taylor Swift, ganhou do pai o ingresso para o show.
Nas redes sociais, a cantora lamentou o ocorrido e disse estar com o “coração partido”.
Jeferson 19/11/2023
Tomate cru ninguém quer
Jeferson 19/11/2023
Toma no cu ninguém quer
2 comentários