Por Thamila Soares/O Globo
Rio de Janeiro
Pelo menos 21 pessoas morreram em um acidente ocorrido por volta das 3h30 da madrugada deste sábado, na BR-116, na altura da Lajinha, zona rural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O ônibus, da empresa ENTRAM, havia saído de São Paulo com destino a Jequié, na Bahia, e ao todo transportava 45 passageiros quando o motorista perdeu o controle da direção após um pneu estourar.
Segundo informações da PMMG, o veículo invadiu a contramão da BR-116, e colidiu contra uma carreta carregada de pedras. Após a batida, o ônibus pegou fogo e saiu da pista, 13 pessoas saíram com vida do acidente e foram levadas para atendimento médico pelo Samu. Há possibilidade de que o número de mortos seja maior.
Um veículo de passeio que vinha atrás também colidiu com o ônibus, mas os três ocupantes saíram com vida.
Equipes de bombeiros, PRF e perícia estão no local, com a perícia de Governador Valadares a caminho para apoiar os trabalhos. Informação foi confirmada ao GLOBO pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Agora os militares aguardam o guincho para destombar o ônibus e acessar o fundo do veículo.
Devido ao acidente, a pista na altura do KM 285 da BR-116, em Teófilo Otoni, está totalmente interditada. Sem previsão de liberação.