Gazeta Digital
O mercado de veículos no Brasil apresenta números positivos logo no início de 2025, superando as expectativas para o mês de janeiro. Com um aumento de 5,1% nas vendas em relação ao mesmo período de 2024, o setor automobilístico se mantém em ascensão.
De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas 159,8 mil unidades no primeiro mês do ano, com destaque para a venda de 123,3 mil automóveis e 36,9 mil comerciais leves.
O mercado de veículos no Brasil apresenta números positivos logo no início de 2025, superando as expectativas para o mês de janeiro. Com um aumento de 5,1% nas vendas em relação ao mesmo período de 2024, o setor automobilístico se mantém em ascensão. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas 159,8 mil unidades no primeiro mês do ano, com destaque para a venda de 123,3 mil automóveis e 36,9 mil comerciais leves.
Embora janeiro seja tradicionalmente um mês com vendas mais fracas, o cenário foi diferente em 2025, impulsionado por feirões e promoções agressivas oferecidas pelas concessionárias, que têm atraído consumidores em busca de descontos e condições de financiamento facilitadas. A Fiat continua liderando o mercado, alcançando 34,3 mil unidades vendidas, um aumento significativo de 20,5% em relação a dezembro de 2024.
Além disso, o momento positivo do setor é reforçado pela queda na quantidade de famílias endividadas no país, o que também contribui para o aumento da confiança do consumidor. No ritmo das promoções, o Grupo Mônaco, que atua nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, investe na ação “Ataque de Ofertas Mônaco Veículos”, que ocorrerá entre os dias 10 e 15 de fevereiro. A campanha promete descontos em modelos como o Fiat Strada, o mais vendido no país em janeiro, e outros carros da Fiat, como o Argo, Mobi e Pulse, que figuram entre os 20 mais vendidos.
A feira oferece uma oportunidade única para os consumidores adquirirem veículos com condições especiais, atraindo um público em busca de vantagens e um atendimento personalizado, como destaca o CEO do Grupo Mônaco, Rui Denardin.