Assessoria
100 estudantes da rede estadual de Mato Grosso serão selecionados para realizar curso de inglês na Inglaterra. O anúncio do seletivo foi feito nesta quarta-feira (30) e o edital de inscrições deve ser publicado ainda essa semana. Além dos alunos, 15 professores terão a oportunidade de obter o diploma internacional.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, explicou que os estudantes serão selecionados em 2023, e oriundos da rede pública estadual de 2022, do Ensino Médio.
Destes 100, serão selecionados 50 que obtiverem as melhores notas na avaliação formativa final, que ocorre de 29/11 a 06/12/2022, com as vagas sendo distribuídas por todo o Estado via Diretorias Regionais de Educação (DREs)
Outros 50 alunos serão selecionados pelo desempenho na avaliação da disciplina de inglês, também com as vagas distribuídas pelas DREs. Já os 15 professores de inglês serão selecionados em outro edital.
"O objetivo dessa política de língua inglesa é aprimorar o programa de formação continuada dos professores e levar o estudante do estado de Mato Grosso a uma melhor proficiência de se comunicar e ampliar suas oportunidades de vida", pontuou secretário.
Para o governador Mauro Mendes (União) o programa é um incentivo ao estudo e um reconhecimento aos bons alunos.
"Estamos fazendo esse trabalho para criar um estímulo a todos os nossos alunos, e dar a eles essa oportunidade, essa experiência de viajar ao exterior. Esse curso de inglês é um prêmio aos nossos bons alunos e professores", afirmou.