Agitos Mutum - Informando Nova Mutum e Regi�o

GERAL

Confira as Farmácias de Plantão para esta Semana em Nova Mutum

 

 

DROGARIA BRASIL

Endereço: Av. dos Uirapurus, 128n, Centro

Contato: 65 3308 2530


FARMÁCIA AUDI FARMA

Endereço: Av. dos Canários, 391w, Centro

Contato: 65 3308 2438


DROGARIA ECONOMIZAR

Endereço: Av. das Araras, 1804w, Colina I

Contato: 65 3308 2523


DROGARIA PRIMAVERA

Rua dos Mamoeiros, 653w, Res. Topázio

Contato: 65 3308 1921

Data de inicio/Término: 17 a 24 de Fevereiro

POLÍTICA

Nova Mutum: Alexandre cobra climatização para a escola do Campo Jorge Carlos Ferreira no Pontal

Estudos apontam que o desempenho de alunos e educadores estão ligados com a disponibilidade de uma estrutura que atenda às necessidades diárias de uma unidade escolar. Em defesa deste melhoramento junta as escolas o vereador  Alexandre Tavares apresentou na 2ª Sessão Ordinária (14.02), a Indicação nº 008/2018.

Ao Senhor Prefeito Municipal o parlamentar evidenciou a necessidade de adquirir e instalar aparelhos de ar condicionado nas salas de aula da Escola Municipal do Campo Jorge Carlos Ferreira, localizada no Assentamento Pontal do Marape no município de Nova Mutum.

O vereador justificou ao Soberano Plenário que a unidade escolar carece de atenção pois a estrutura da referida escola não dispõe de um sistema adequado de climatização nas salas de aula, tornando o ambiente quente.

Por acreditarem ser uma adequação necessária na estrutura física que irá render qualidade de vida, ensino e no aprendizado aos alunos e profissionais envolvidos, os parlamentares manifestaram voto favorável à aprovação do Expediente Indicatório.

POLÍTICA

Nova Mutum: Vereadores cobram asfaltamento da avenida dos sabiás no Res. das Palmeiras

O pedido para concluir o asfalto no trecho localizado na Avenida dos Sabiás no bairro Residencial das Palmeiras em Mova Mutum foi apresentado pelos vereadores  José Da Paixão e  Airton Pessi na 2ª Sessão Ordinária (14.02).

Na Indicação nº 007/2018, os proponentes cobram do Gestor Municipal uma solução definitiva. O local é arenoso e constantemente aparecem erosões e buracos que dificultam e impedem o acesso de moradores e transeuntes às casas que margeiam a via.

Ambos justificaram que a execução de trabalhos de recuperação paliativos não muda a realidade de uma avenida usada com frequência por marcadores além de ser responsável pelo acesso ao Projeto CAICA e ao Viveiro Municipal.

Todos os parlamentares votaram a favor da tramitação da indicação de melhoria junto ao Poder Público Municipal.

CIDADES

Família procura mulher de 34 anos desaparecida em Gaúcha do norte MT

CIDADES

Polícia Apura Morte De Advogado Que Caiu De Moto BMW Em São José Do Rio Claro

POLÍCIA

Nova Mutum:Adolescente é abusada sexualmente após postagem em rede social

ÚLTIMAS COBERTURAS

CLUB A: CARNAVAL 2018

CLUB A: CARNAVAL 2018

SHOW COM JADS & JADSON

SHOW COM JADS & JADSON

SOCIAL DA HORA 13/01

SOCIAL DA HORA 13/01

POLÍTICA

Nova Mutum: Altair quer alteração na lei que trata sobre a aplicação do IPTU progressivo

Equilibrar a aplicação das penalidades em desfavor de proprietários de imóveis não edificados dentro do perímetro urbano do município é uma preocupação do vereador Altair Albuquerque.

Na 2ª Sessão Ordinária (14.02), o parlamentar apresentou ao Soberano Plenário o Expediente Indicatório nº 002/2018, indicando ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade de alterar a Lei que trata sobre os critérios adotados para aplicação do IPTU progressivo a imóveis não edificados no município de Nova Mutum.

O parlamentar quer Adaptar a legislação e não penalizar, a exemplo, os proprietários de até 03 imóveis, nas mesmas proporções que se aplica a proprietários de quantidades superiores a 04 imóveis não edificados no município.

Segundo o legislador a aplicação é genérica em qualquer caso, seja em desfavor de proprietários de 01 ou daqueles que detém 30 imóveis não edificados. Altair disse ser justa e correta a preocupação do Executivo em resguardar os interesses do município, mas não podemos generalizar o conceito de especuladores a todos os proprietários de imóveis não edificados.

Todos os parlamentares acataram as justificativas do proponente aprovando a indicação. O texto deve ser analisado pelo Executivo Municipal.

ESPORTES

Secretaria de Esportes de Nova Mutum oferta Curso de Capacitação em arbitragem

ECONOMIA

Gás de cozinha chega a R$ 120 em MT e assusta

GERAL

Mais de 1.800 atendimentos são realizados pela Rota do Oeste durante o Carnaval

POLÍTICA

Nova Mutum: Vereadores apresentam nove indicações durante a 2ª Sessão





.

Agitos Mutum - www.agitosmutum.com.br

Telefones (65) 996 968 266

Email: redacao@agitosmutum.com.br
leandrocampos@agitosmutum.com.br

© Agitos Mutum - Todos os direitos reservados