Agitos Mutum - Anac envia equipe para investigar queda de aeronave em Lucas do Rio Verde; piloto está fora de perigo

CIDADES / Anac envia equipe para investigar queda de aeronave em Lucas do Rio Verde; piloto está fora de perigo


A Agência Nacional da Aviação Civil, informou, que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deve chegar amanhã, no município para dar início as investigações que vão apontar as causas do acidente com o avião agrícola que caiu nesta terça-feira, na área da comunidade São Cristóvão, a cerca de 30 quilômetros da cidade.

O proprietário da empresa de aviação agrícola, Halley Barcelos, informou, que o piloto estava sozinho na aeronave e que fazia um treinamento para ganhar mais experiência de voo. Ele segue internado, mas já está no quarto, em observação.

Halley ressaltou ainda que a empresa é de Sorriso, mas possuiu uma base em Lucas do Rio Verde, onde ocorreu o acidente. Ele disse ainda que não sabe o que pode ter ocorrido e que aguarda os laudos do órgão responsável que vai apontar as causas.

O acidente foi esta manhã, na área rural em Lucas do Rio Verde, a cerca de 30 km da cidade. Uma aeronave usada para pulverização agrícola caiu em uma fazenda. O piloto, ainda não identificado, foi socorrido e está no Hospital São Lucas. Uma fonte do hospital informou, que ele chegou há cerca de 40 minutos, está sendo medicado e não há informações do seu estado de saúde.

Uma fonte informou que a aeronave não estaria carregada com produtos para fazer pulverização e que o piloto estaria fazendo um treinamento quando ocorreu a queda, na área que fica na comunidade São Cristóvão. A aeronave ficou com o trem de pouso para o alto. Ainda não é possível apontar a causa do acidente.

Data: 10/10/2017 / Fonte: Só Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Agitos Mutum

Notícias Relacionadas!!!!


.

Agitos Mutum - www.agitosmutum.com.br

Telefones (65) 996 968 266

Email: redacao@agitosmutum.com.br
leandrocampos@agitosmutum.com.br

© Agitos Mutum - Todos os direitos reservados