Agitos Mutum - Com gol no fim, Luverdense vence duelo direto contra o ABC

ESPORTES / Com gol no fim, Luverdense vence duelo direto contra o ABC


O Luverdense sofreu, mas conseguiu um gol salvador já na reta final de partida para superar o ABC por 1 a 0 na noite deste sábado, em confronto válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. Em duelo direto para escapar da zona de rebaixamento, as equipes travaram uma disputa equilibrada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, porém, no fim, os donos da casa acabaram levando a melhor.

Com o gol do lateral-direito Aderlan, aos 38 minutos do segundo tempo, o Luverdense foi a 16 pontos, retomou a 17ª colocação, porém, segue entre os últimos quatro colocados da tabela. A equipe mato-grossense seguirá tentando sair do Z4 na próxima terça-feira, quando encara o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Já o ABC segue seu calvário na Série B. Vice-lanterna da competição, o Mais Querido está à frente apenas do Náutico, que em 14 jogos venceu apenas um. Precisando dar a volta por cima urgentemente, o time do técnico Geninho vai em busca da recuperação também na terça, às 20h30, contra o América-MG, no Frasqueirão.

O jogo – O jogo – O Luverdense chegou pela primeira vez com perigo aos 11 minutos. Eduardo recebeu dentro da área, conseguiu proteger a bola da marcação e finalizou firme, forçando o goleiro Edson a fazer boa defesa no canto esquerdo. Como resposta, o ABC, aos 14 minutos, quase abriu o placar com Gegê, aproveitando o cruzamento de Erivelton e obrigando Diogo Silva a trabalhar, espalmando para cima.

Aos 30 minutos Edson, voltou a trabalhar para o ABC. Ricardo decidiu arriscar de longe, a bola foi quicando até o gol, dificultando a defesa do goleiro alvinegro. No minuto seguinte foi a vez de Edson defender o arremate de Sérgio Mota.

A pressão do Luverdense continuou na reta final do primeiro tempo. Aos 42 minutos Léo Cereja cobrou escanteio, Rafael Silva levou vantagem e cabeceou firme, porém, a bola acabou saindo pela linha de fundo.

No segundo tempo o Luverdense tentou ir com tudo para cima dos visitantes nos primeiros minutos. Se não conseguiam chegar com perigo através das jogadas trabalhadas, os jogadores da equipe mato-grossense tentava finalizando de longe, entretanto, a pontaria não contribuiu.

Aos 32 minutos o Luverdense perdeu sua principal oportunidade na partida. Alfredo aproveita cruzamento da esquerda para ganhar no alto e cabecear tirando do goleiro Edson, entretanto, a bola acabou saindo à esquerda do gol.

 

Se não deu com Alfredo, deu com Aderlan. Em jogada individual pela direita aos 38 minutos, o lateral do Luverdense invadiu a área e bateu cruzado para estufar as redes. A bola ainda desviou na defesa do ABC, porém, não a mudança de trajetória não foi suficiente para evitar o gol e, consequentemente, a vitória dos donos da casa

 

Foto:Assessoria (LEC)

Data: 15/07/2017 / Fonte: Gazeta Esportiva
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Agitos Mutum

Notícias Relacionadas!!!!