Agitos Mutum - Nova Mutum:Vereadores Pedem Esclarecimentos sobre a Falta de Medicamentos

POLÍTICA / Nova Mutum:Vereadores Pedem Esclarecimentos sobre a Falta de Medicamentos


Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Mutum apresentaram preocupação quanto a falta de alguns tipos de medicamentos ofertados na Farmácia Municipal de Nova Mutum.

Foi solicitado a presença de representante da secretaria municipal de Saúde que é responsável pelo departamento de aquisição e controle de medicamentos.

Os parlamentares fizeram questionamentos e cobraram esclarecimentos sobre a falta de alguns tipos de medicamentos, principalmente para casos de pressão arterial e diabetes.

Alguns medicamentos estão em falta na Farmácia Municipal há quatro meses. Segundo a secretaria municipal de Saúde de Nova Mutum, a expectativa é de que os medicamentos em falta devem ser repostos até o mês de agosto de 2017.

A Farmácia Municipal atende usuários dos postos de saúde e quem recebe atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Os medicamentos mais comuns são para pressão alta, diabetes, depressão, infecções, verminoses, cólicas, enxaquecas, queimadura, inflamações, anticoncepcionais, preservativos masculinos e psicotrópicos, todos padronizados pelo Ministério da Saúde. O usuário, ao passar pelo atendimento médico, recebe a receita e retira o medicamento na Farmácia Municipal.

Participara da reunião os vereadores  Airton Pessi (Quick) – presidente do Legislativo;  Lucas Badan – Vice-presidente; Altair Albuquerque – 1º Secretário;  Romeu Belém – 2º Secretário; Alexandre Tavares ;  Osmar Isoton ; Cristiano Bicô e   José Da Paixão Nonato .


 

 

Data: 14/07/2016 / Fonte: Assessoria
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Agitos Mutum

Notícias Relacionadas!!!!


.

Agitos Mutum - www.agitosmutum.com.br

Telefones (65) 996 968 266

Email: redacao@agitosmutum.com.br
leandrocampos@agitosmutum.com.br

© Agitos Mutum - Todos os direitos reservados