Agitos Mutum - Secretaria de Saúde de Nova Mutum encerra a campanha de vacinação contra a gripe

GERAL / Secretaria de Saúde de Nova Mutum encerra a campanha de vacinação contra a gripe


O número de doses da vacina contra gripe para o público em geral, não foi suficiente para atender a demanda em Nova Mutum, em menos de dois dias as doses que estavam disponíveis chegaram ao fim, e com isso o município encerrou a campanha.

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (13), pela coordenadora da Vigilância em Saúde, Luciana Mayer, que na semana passada já havia informado que o número de vacinas disponíveis para o público em geral seria bem limitado.

A enfermeira avaliou de forma positiva o andamento da campanha no município, ela afirmou que foi possível atender todos os grupos que foram priorizados pelo Ministério da Saúde.

“Nós tínhamos um total de 6.900 doses, e destas, 6.973 foram aplicadas na população. Dos grupos prioritários, a nossa meta geral ficou em 98%, isso é uma meta boa, e o único grupo que ficamos abaixo da meta foi relacionado as gestantes então as gestantes que estão ficando gravidas agora, vamos estar priorizando” disse Luciana.

A enfermeira afirmou que ainda restam algumas doses, porém essas, serão aplicadas nas crianças que necessariamente terão que tomar a segunda dose da vacina, e por esse motivo a Secretaria de Saúde teve que se esforçar para deixar em estoque essas doses.

“Pedimos aos pais e aos responsáveis que fiquem atentos a caderneta de vacinação das crianças, pois aquelas crianças de seis meses a menor de cinco anos de idade, que tomou a vacina da gripe pela primeira vez, já ficou agendado uma data de retorno”, concluiu Luciana Mayer.

Data: 13/06/2017 / Fonte: Diario Norte
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Agitos Mutum

Notícias Relacionadas!!!!


.

Agitos Mutum - www.agitosmutum.com.br

Telefones (65) 996 968 266

Email: redacao@agitosmutum.com.br
leandrocampos@agitosmutum.com.br

© Agitos Mutum - Todos os direitos reservados