Agitos Mutum - Autoridades Inauguram a Sede da 3ª Vara da Comarca de Nova Mutum

POLÍTICA / Autoridades Inauguram a Sede da 3ª Vara da Comarca de Nova Mutum


Foi inaugurada nesta quainta-feira (18), a instalação da 3º Vara na Comarca de Nova Mutum, a solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, vereadores, secretários municipais, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers (PSD), prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT), magistrados da comarca local, e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos.

Na oportunidade o juiz diretor da comarca de Nova Mutum, Cassio Leite de Barros Neto, destacou que a vinda da 3º Vara, dará muita celeridade nos processos criminais, tendo em vista que ela atuará com efeitos criminais.

“O juiz terá um tempo a mais para avaliar os processos criminais, pois todos nós sabemos que aqui no município a demanda é grande nesta área, e sabemos também que são sempre as mesmas pessoas envolvidas, e será importante para se trabalhar com elas, por meio desta nova Vara que contará com um magistrado com especialidade nesta área”, disse o juiz.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Rui Ramos, salientou que o Poder Judiciário tem essa preocupação em estruturar as comarcas.

“Nós tínhamos aqui duas varas de competência mista, e esse investimento mostra a experiência nossa, tendo em vista a colisão das partes quando se trata de ações que carece de medidas cautelares urgentes. A área criminal deve ser melhorada e tratada, devido a grande demanda de processos que às vezes não estão sendo julgados. O quantitativo aqui é muito alto desses processos, e a solução é explorar varas criminais para dar celeridade”, concluiu o desembargador e presidente do TJ-MT.

O prefeito Adriano Pivetta (PDT), destacou que a instalação da terceira vara no município é uma luta de muitos seguimentos, ele ressaltou o Poder Publico Municipal, representantes da subseção da OAB, os atuais magistrados, e vários outros seguimentos que tiveram um papel importante para que esse sonho tornasse realidade.

“Para nós é uma satisfação, e um grande ganho para a população de Nova Mutum e de Santa Rita do Trivelato que também faz parte da nossa comarca, a vinda de mais um juiz faz jus ao grande crescimento da nossa cidade” ponderou o chefe do executivo. 

Data: 19/05/2017 / Fonte: Diario Norte
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Agitos Mutum

Notícias Relacionadas!!!!


.

Agitos Mutum - www.agitosmutum.com.br

Telefones (65) 996 968 266

Email: redacao@agitosmutum.com.br
leandrocampos@agitosmutum.com.br

© Agitos Mutum - Todos os direitos reservados