Agitos Mutum - Operação Lei Seca é lançada em Nova Mutum com a participação das policias Civil e Militar

POLÍCIA / Operação Lei Seca é lançada em Nova Mutum com a participação das policias Civil e Militar


Foto: Divulgação

A operação Lei Seca, foi lançada em Nova Mutum na noite desta quarta-feira (19), com uma grande operação em um ponto estratégicos da cidade, e foi realizada com a participação da equipe da 44º Ciretran, policiais civis e militares do município.

O tenente-coronel, Cleberson Rodrigues, comandante do 26º Batalhão da PM em Nova Mutum, afirmou que essa operação faz parte de um projeto piloto do Detran integrando a Policia Militar e a Policia Civil, que foi lançado na capital e a partir do êxito alcançado, houve a ideia de difundir essa ação também aos municípios do interior.

“Essa operação é em cumprimento da Lei Seca, aqui em Nova Mutum nós recebemos uma qualificação para alinhar os procedimentos e a partir daí decidimos iniciar a operação nesta noite”, disse o tenente-coronel.

Conforme a Lei Seca, é ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com o índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar, ou de 6 decigramas por litro de sangue, com a pena de três meses a seis anos de detenção, multa no valor de R$ 1.915,40, suspensão temporária da carteira de habilitação, ou a proibição de obter a CNH.

O delegado responsável pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito (Deletran), Chrisntian Alessnadro, destacou o empenho dos órgãos de segurança nesta operação.

“A nossa delegacia em parceria com o Batalhão de Trânsito da capital e um representante do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), está presente no interior do estado para desenvolver o modelo de ações que estamos realizando em Cuiabá, para que as equipes de segurança local possam também aplicar essa operação, levando a educação no trânsito e se houver a necessidade de autuar os infratores, realizar as ações repreensiva e aplicar as sansões conforme rege a nossa legislação, vamos sim fazer isso”, disse o delegado da Deletran.

Ele destacou ainda que ações como essa, serão contínuas no município.

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MT), Osny Mendes Lucas, também participou da operação em Nova Mutum. 

Data: 20/04/2017 / Fonte: Diário Norte
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Agitos Mutum

Notícias Relacionadas!!!!


.

Agitos Mutum - www.agitosmutum.com.br

Telefones (65) 996 968 266

Email: redacao@agitosmutum.com.br
leandrocampos@agitosmutum.com.br

© Agitos Mutum - Todos os direitos reservados