Agitos Mutum - Blairo revela lista de 21 empresas envolvidas e mapa de distribuição

GERAL / Blairo revela lista de 21 empresas envolvidas e mapa de distribuição

O ministro da Agricultura disse que revela quais as empresas envolvidas no escândalo de carnes adulteradas até a segunda-feira (20)


Ministro Blairo Maggi, em coletiva neste domingo afirmou que a exportação brasileira não foi embargada

Após reunião com o presidente Michel Temer (PMDB), neste domingo (19), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) disse que revela até a segunda-feira (20) quais são as 21 empresas acusadas de fraudes em produtos frigoríficos, pela investigação da Polícia Federal, quais itens foram adulterados e para onde foram distribuídos.

Em coletiva, o ministro afirmou que todas as 21 empresas passam por regime especial de fiscalização a ser conduzida por força tarefa específica do Ministério de Agricultura (Mapa), que terão todos os processos investigados, desde documentação até a fiscalização do processo de produção dos alimentos.

O ministro aponta que o bloqueio imediato destas empresas não é necessário e poderia acarretar em grandes problemas para a economia do país.

“Até poderíamos interditar todas estas empresas, mas os efeitos na cadeia [produtiva], para os produtores rurais seriam graves, portanto vamos fazer um regime especial de fiscalização para não travar o país”, disse ele.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse hoje (19) que a China e a União Europeia pediram informações formais ao Brasil a respeito do esquema criminoso de “maquiagem” de carnes estragadas desvendado pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal.

Maggi garantiu que até amanhã (20) será divulgado o nome e dos dados das empresas citadas nas investigações e para quais países elas exportaram nos últimos dois meses. De acordo com o ministro, seis dos 21 frigoríficos investigados pela Carne Fraca exportaram produtos nos últimos 60 dias. 

Ele voltou a afirmar que o brasileiro não precisa ter medo de consumir carnes nacionais, pois a maior parte dos produtos tem qualidade e os que foram encontrados irregularidades, não estão mais no mercado.

Carne Fraca

A Operação da PF deflagrada na última sexta-feira (17) revelou um esquema de fraudes em fiscalizações, adulteração e venda de carnes vencidas, além de uso irregular de carne suína e até mesmo uso de papelão na confecção de produtos alimentícios foi cogitada em áudios revelados à imprensa.

Próximas ações

O ministro garante que nesta segunda-feira vai se reunir com membros do Ministério da Agricultura e representantes internacionais do mercado da carne. Ele já adianta que a situação do Brasil perante o mercado externo é crítica e que vai ter dificuldades para “limpar” a imagem com parceiros internacionais.

Data: 19/03/2017 / Fonte: Reporter MT
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Agitos Mutum

Notícias Relacionadas!!!!


.

Agitos Mutum - www.agitosmutum.com.br

Telefones (65) 996 968 266

Email: redacao@agitosmutum.com.br
leandrocampos@agitosmutum.com.br

© Agitos Mutum - Todos os direitos reservados