Agitos Mutum - Vereadores Aprovam Projetos e indicações durante Sessão Ordinária

POLÍTICA / Vereadores Aprovam Projetos e indicações durante Sessão Ordinária


Foto:Evandro Gadagnolo

Os parlamentares analisaram e votaram o projeto de lei Complementar nº 002/2017, que altera cargos da administração pública municipal. Foi aprovado a alteração da carga horaria de fisioterapeuta e assistente social de 40 para 30 horas semanais. Também foi aprovado a criação das funções de engenheiro ambiental e encarregado de vídeo monitoramento para auxiliar no monitoramento da cidade.

Durante a sessão foi apresentado uma emenda ao projeto de lei complementar, que veta a criação de dois cargos de administrador distrital. Por 7 votos a 1, o plenário aprovou a emenda e esses novos cargos não serão criados.

Oito indicações foram apresentadas pelos parlamentares. O Plenário aprovou a indicação nº 030/2017, que trata sobre a necessidade de regulamentar e implantar a concessão de trailer para a venda de lanches e outros alimentos de preparo rápido para explorar os espaços das praças do município.

Já o vereador   Lucas Badan Faria – vice presidente do Legislativo foi o autor da indicação nº 031, onde solicita que os recursos da arrecadação com ISS – imposto sobre serviço, gerado pela praça de pedágio, sejam investidos exclusivamente na área da saúde.

A indicação 032, trata sobre a necessidade de construir uma ponte de concreto no córrego Bujuizinho que liga o residencial das Palmeiras às Chácaras circunvizinhas, nas Avenidas dos Sabiás. A indicação é de autoria do vereador André do Nortão.

Já o vereador  Osmar Isoton quer a instalação de vertedores, conhecidos como ladrão, nas barragens dos lagos do córrego Bojui.

A construção de banheiros públicos na área central da cidade, principalmente nas áreas de maior circulação de pedestres foi a indicação apresentada pelos vereadores  Airton Pessi , o Quick – presidente do Legislativo e  Romeu Belém – 2º secretário.

Depois de realizar visita ao Posto de Saúde da Família do Jardim Primavera 2, o vereador   José Da Paixão Nonato solicitou que sejam providenciadas novas macas de fisioterapia para aquele PSF e outros que estejam necessitando desse equipamento.

A importância de ser criado a secretária municipal de Segurança Pública em Nova Mutum foi a sugestão apresentada pelos vereadores  Alexandre Da Silva Tavares e  Airton Pessi .

Preocupado com o Distrito Ranchão, o vereador Cristiano Bicô pediu para que o município disponibilize um posto de atendimento do Conselho Tutelar com dois profissionais para atender na comunidade.

A Câmara ainda aprovou duas moções de pesar pelo falecimento da senhora Maria Conceição Rodrigues e do senhor Ivan Cleber Ferreira.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na segunda-feira, 20 de março, a partir das 19h.

Data: 16/03/2017 / Fonte: Mauricio Medeiros (Assessoria)
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Agitos Mutum

Notícias Relacionadas!!!!


.

Agitos Mutum - www.agitosmutum.com.br

Telefones (65) 996 968 266

Email: redacao@agitosmutum.com.br
leandrocampos@agitosmutum.com.br

© Agitos Mutum - Todos os direitos reservados