Agitos Mutum - Informando Nova Mutum e Regi�o

GERAL

Mais de 50% dos acidentes graves em MT ocorrem por excesso de velocidade, diz Politec

Mais da metade dos acidentes graves registrados em Mato Grosso são causados por excesso de velocidade, de acordo com um levantamento da Gerência de Perícias em Crimes de Trânsito da Politec. Ao todo, 53,1% das ocorrências estão relacionadas ao excesso de velocidade. A ingestão de bebida alcóolica e a falta de habilitação também a aparem na lista como principais causas.

No ranking da instituição, a ingestão de bebida alcoólica aparece em segundo lugar. Cerca de 43,9% dos acidentes graves foram causados por motoristas que dirigiram após ingerir álcool.

Ainda de acordo com a Politec, 24,5% dos acidentes foram ocasionados por condutores que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em 2016, 546 perícias de trânsito foram realizadas somente na região metropolitana de Cuiabá. Desse total, 268 acidentes tiveram vítimas fatais. Em 2015, 1.096 pessoas morreram em acidentes de trânsito no estado.

Nesse ano, 48% das vítimas morreram na hora. Desse total 86% são do sexo masculino e possuem idade entre 18 e 35 anos. Entre as vítimas, a maioria são motocicletas. No total, 57,1% se envolveram em acidentes. Ainda segundo o levantamento, as ocorrências são registradas, em sua maioria, no fim de semana.

No estado, o mês de maio é dedicado à conscientização da população sobre a violência no trânsito.

CIDADES

Desempregado estupra enteada de 9 enquanto a mãe trabalha em Cuiabá

Desempregado de 23 anos é preso por estupro contra a enteada de 9, ao se aproveitar que a mãe dela saía para trabalhar. André de Mendonça Vieira, foi preso na tarde de quinta-feira (25), na residência onde convivia com a família, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá.

Homem abusou sexualmente da criança por diversas vezes, introduzindo dedo no órgão genital e passando o pênis pelo corpo dela. Um dos abusos foi presenciado pelo irmão de 12 anos da vítima, que contou para a mãe, J.G.G.S.

Menino relatou que viu o padrasto passando a mão maliciosamente pelo corpo da irmã. Mãe indagou a filha, que confessou que vinha sofrendo constantes abusos sexuais logo após as 13h da tarde, quando ela saía para trabalhar e a criança ficava sozinha com o desempregado, que recebe seguro-desemprego.

Conforme a criança, o padrasto abaixava sua calcinha até os joelhos e introduzia o dedo. Depois passou também a passar o pênis pelo corpo dela, mas não chegou a penetrá-la.

Mãe alegou que já foi agredida pelo homem, mas que se ele abusasse de algum filho, o denunciaria para polícia. Ela convive com ele há cerca de 3 anos e tem 3 filhos de outro relacionamento, sendo a menina e 2 meninos de 12 e 7 anos.

Preso, suspeito negou o estupro, dizendo em depoimento que nunca faria mal aos filhos da companheira.

Entretanto, ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia. Caso foi repassado para Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) de Cuiabá, e o Conselho Tutelar também acionado.


 

ECONOMIA

Contas de luz de junho terão bandeira verde, sem acréscimo na tarifa

A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz no mês de junho será a verde, o que significa que não haverá custo extra para o consumidor. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o retorno da bandeira verde foi possível pelo aumento das chuvas nos reservatórios das hidrelétricas em maio e pela perspectiva de redução do consumo de energia elétrica no país.

Desde abril, a bandeira estava vermelha, o que representa um acréscimo de R$ 3 a mais para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

A previsão da Aneel era que a bandeira tarifária vermelha patamar 1 continuasse em vigor até o fim do período seco, que vai até novembro.

Como funcionam as bandeiras tarifárias

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas. A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração.

Quando chove menos, por exemplo, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia no país. Nesse caso, a bandeira fica amarela ou vermelha, de acordo com o custo de operação das termelétricas acionadas.

Segundo a Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente.


 

GERAL

Nova Mutum- PM recupera moto que foi roubada em Arenápolis, dois sao detidos

GERAL

Carreta Carregada com Farelo de Soja Tomba na BR-163 entre Nova Mutum e Lucas

GERAL

Autoridades, pais, alunos e a sociedade prestigiaram a aula inaugural da Escola Militar em Nova Mutum

ÚLTIMAS COBERTURAS

INAUG. SICOOB CREDISUL

INAUG. SICOOB CREDISUL

INAUG.SINE E PROCON

INAUG.SINE E PROCON

INAUG.PISTA DE BICICROSS

INAUG.PISTA DE BICICROSS

POLÍCIA

Nova Mutum: Homem é Assassinado esta madrugada por vários disparos de Arma de Fogo

Um homem identificado como, Jonas Almeida Cavalcante de 30 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu por volta das 04h30, desta madrugada ao lado de um bar na rua dos Cedros entre os bairros Jardim Primavera e Lírio dos Campos, próximo a uma loja de moveis usados.

De acordo com uma testemunha que presenciou o crime, várias pessoas estavam no estabelecimento quando chegou um homem e chamou a vítima ao lado, afirmando que queria conversar com o mesmo, e após isso todos só ouviram os disparos da arma, e logo em seguida o autor do crime fugiu do local.

Segundo informou um integrante do Corpo de Bombeiros, somente nas costas da vítima foram constatados 4 perfurações da arma, uma equipe da Policia Militar também compareceu ao local do crime, e aguarda a chegada da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), para o corpo ser liberado para os procedimentos fúnebres.

O nome da vítima foi confirmado por meio dos documentos que ele portava, o crime passar a ser investigado pelas autoridades policiais.

GERAL

MP quer bloqueio de R$ 9 mil do Estado para custear hospital

GERAL

Prefeitura divulga programação do 29º aniversário de Nova Mutum

POLÍTICA

Implantação de Feira Livre na Região Sul da Cidade é Indicado por Zé da Paixão

GERAL

Nova Mutum: 8ª Conferência Municipal de Saúde será realizada em Junho

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.




.

Agitos Mutum - www.agitosmutum.com.br

Telefones (65) 996 968 266

Email: redacao@agitosmutum.com.br
leandrocampos@agitosmutum.com.br

© Agitos Mutum - Todos os direitos reservados