Agitos Mutum - Informando Nova Mutum e Regi�o

GERAL

Nova Mutum:Mulher atravessa Faixa de Pedestre e é atropelada por Motociclista

O Acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 8h, na Avenida das Araras ,centro de Nova Mutum.

De acordo com informações colhidas no local, uma mulher, com identidade não informada atravessava a faixa de pedestre, quando a mesma foi atingida  por uma moto CG TITAN, cor vermelha.

 

O Corpo de bombeiros foi acionado para dar os procedimentos de socorro a vítima que foi encaminhada para o Hospital Municipal, não se tem informações  sobre o seu estado de saúde.

 

GERAL

Sorriso registra primeiro caso suspeito do Jogo Baleia Azul

Após flagrar marcas de automutilação no braço esquerdo da filha, de apenas 14 anos, uma mãe procurou a Polícia Judiciária Civil da cidade de Sorriso e registrou o Boletim de Ocorrência.

No B.O. lavrado ontem (24), a mulher afirma que a adolescente apresentava feridas no braço esquerdo, oriundas de cortes com lâminas de barbear (gilete), e temia que a filha estivesse jogando o Desafio da Baleia Azul, prática que tem incitado diversos jovens a cometer suicídio.

A menina, por sua vez, afirmou que não é participante do game e teria se automutilado como forma de externar sua tristeza e revolta com algumas situações que tem vivenciado.

A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o caso. A adolescente receberá o acompanhamento do Conselho Tutelar de Sorriso.

Em apenas cinco dias, este é o segundo caso suspeito do jogo Baleia Azul registrado na região, o primeiro foi em Tapurah.

O jogo

Segundo a Polícia Civil, o jogo online foi iniciado na Rússia entre 2015 e 2016 e está supostamente ligado a uma série de suicídios em todo o mundo, uma vez que busca causar danos emocionais aos participantes.

O desafio vem sendo alvo de investigações em Mato Grosso, bem como nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Paraíba e outros. A polícia afirma que as vítimas são coagidas a seguir instruções feitas por um "curador", como é chamada a pessoa que entrega os desafios. De acordo com relatos, o jogo dura cerca de 50 dias com desafios que vão desde tarefas simples como desenhar uma baleia numa folha de papel até outras como cortar os lábios, furar a palma da mão diversas vezes, fazer cortes em diferentes partes do corpo, até o desafio final, que seria o suicídio.

POLÍTICA

Nova Mutum: Prefeitura responde requerimento de Vereador sobre Construções de Casas Populares

A Prefeitura Municipal de Nova Mutum  respondeu  o requerimento  N.º4/2017 sobre a possível Existência de programa de construção de Casas populares no Município.

Conforme a Resposta  do poder executivo , o mesmo  diz que até o presente momento não existe nenhum programa  de moradias as famílias Carentes de Nova Mutum.  Informou ainda que o município não colocou nenhuma área a disposição do Governo Federal, ou Estadual para Construção de Moradias

 

Em  uso da palavra livre na Sessão realizada na Ultima segunda-feira (24),o Vereador  lamentou que o município não tem nenhum programa social em vista deste sentido, pois Nova Mutum tem milhares de famílias que não tem casa para morar e que os salários não são compatíveis com o pagamento dos alugueis, inviabilizando dessa forma o sustento de suas famílias.

 

 

 

 

POLÍTICA

Nova Mutum:Vereadores pedem incentivos para o Plantio de Grama

POLÍTICA

Nova Mutum:Câmara Aprova projetos para investir em Patrulha Agrícola e Mecanizada e Criação de Viveiro Municipal

GERAL

Zumba Para Todos será retomado nesta terça-feira em Nova Mutum

ÚLTIMAS COBERTURAS ver mais>>>

INAUG.PISTA DE BICICROSS

INAUG.PISTA DE BICICROSS

NEON BEATS

NEON BEATS

FEIRÃO QUEIMA DE ESTOQUE

FEIRÃO QUEIMA DE ESTOQUE

GERAL

Superintendente do Sicoob Credisul apresenta Plano de Atuação a Prefeitura de Nova Mutum

O superintendente do Sicoob Credisul, Luiz Teodoro Rodrigues apresentou, na tarde desta segunda-feira, 24, ao prefeito Adriano Pivetta o plano de atuação da Cooperativa em Nova Mutum.   A unidade da Cooperativa da Sicoob Credisul no município está localizada na avenida dos Beija-Flores e tem previsão de funcionamento para o mês de maio.

De acordo com o Superintendente o Sicoob Credisul é uma cooperativa com sede em Vilhena – RO, onde já atua há 16 anos. Ele cita que a ideia é trazer para comunidade mutuense oportunidades de investimentos em uma das cooperativas mais solidas do mercado. “Nossa proposta é fomentar os negócios junto a sociedade. Operamos tanto no empresarial quanto no agronegócio e o intuito é agregar valores a esta cidade que tanto cresce”, destacou.

O prefeito Adriano Pivetta deu boas vindas à Cooperativa e explicou que Nova Mutum passa por um momento importante de desenvolvimento. “Estamos nos consolidando como um pólo regional de desenvolvimento tecnológico e a atração de empresas de diversos segmentos fortalecem o nosso projeto. A vinda do  Sicoob à Nova Mutum irá somar de maneira expressiva ao projeto de crescimento que estamos projetando para nossa cidade”, argumenta.

Participaram do encontro os secretários João Batista – Chefe de Gabinete, Geder Genz – Administração, Jimmy Huppes – Indústria, Comércio e Turismo, Agenor Darcir – Finanças e Orçamento, além da gerente da agência do Sicoob Credisul de Nova Mutum Fernanda Giordani Martinello.

CIDADES

PF e Gefron apreendem mais de 500 quilos de cocaína e tiram de circulação mais de 1 tonelada de drogas em 72 horas

GERAL

BR-163:Motorista perde o controle da direção e veículo sai da pista

GERAL

Nova Mutum:Prefeitura não Realizará Exposição e Investira Recursos em Parque Tecnológico

GERAL

Acidentes na BR-163 caem 20% durante feriado de Tiradentes




.

Agitos Mutum - www.agitosmutum.com.br

Telefones (65) 996 968 266

Email: redacao@agitosmutum.com.br
leandrocampos@agitosmutum.com.br

© Agitos Mutum - Todos os direitos reservados